quarta-feira, 30 de março de 2011

Primórdios da Congregação em Ponte de Sôr

Continuamos trabalhando para a edificação do nosso templo, mas os recursos, por enquanto, não nos permitem dar começo ao trabalho de alvenaria.
No fim de umas das reuniões dirigidas aqui pelo nosso estimado superintendente, um cavalheiro disse-lhe ser necessário abreviarmos a construção do nosso templo porque muitas pessoas desejavam assistir as nossas reuniões e não podiam.
Queridos irmãos, apelamos para o vosso generoso auxílio a fim de que essa oportunidade não passe e muitas almas possam ouvir a mensagem da salvação. Escutai o seu clamor e assim contribuireis para que muitos se rendam à evidência do amor de Deus em nosso Senhor Jesus Cristo.
Roma procura a todo transe, apossar-se das almas ingénuas, que, quais ovelhinhas sem pastor, andam errantes no laberinto da confusão para onde uma falsa religião as tem lançado.
Os jornais registam quasi diariamente, factos que nos espantam. 
Vendo Roma que seus cofres não estão suficientemente cheios, pretende agora incutir na mente das pobres creaturas fanáticas o terror pelo aparecimento de espíritos de creaturas que já faleceram e que, segundo eles dizem, não pagaram certas promessas, sendo necessário pagá-las quanto antes a fim de que suas almas se salvem, trazendo por êste facto aterrorizadas as povoações de Arreciadas, Salvadorinho, S. Miguel do Rio Torto e Comenda, tendo já um jornal diário pedido providencias às autoridades competentes sôbre o que se tem passado n'esta última povoação a fim de meter na cadeia todos êsses espíritos para que não tornem a aparecer...
Também nós aqui levantamos o nosso protesto e pedimos providencias a quem competir. Somos, por vezes, insultados por desejarmos conduzir o povo pelo caminho da verdade, que é Cristo, e assim podermos ver a nossa Pátria erguer-se desta decadencia moral em que há longos anos se encontra.

A. S. Ramos

In O Mensageiro
Junho de 1930

Nenhum comentário:

Postar um comentário