quarta-feira, 30 de março de 2011

Inauguração da sala de culto ampliada da Igreja Ev. Chelense

Em 17 de Setembro de 1933 foi inaugurada a nova sala de culto. Houve antes um serviço dedicado à Escola Dominical pelo sr. Dr. Ernesto Moreira, que fez um edificante discurso.
Seguidamente, o pastor Santos e Silva deu principio ao culto de acção de graças, fazendo um apropriado sermão sobre a Casa de Deus. Discursaram os srs. Roberto Moreton e Pr. Eduardo Moreira. Foram lidas saudações de vários irmãos. A assistencia era numerosa. 
Série de conferencias. À inauguração da nova sala de cultos seguiu-se uma série de conferencias evangelicas, dirigidas por vários oradores, que foram bem assistidas.
Profissões de fé e baptismo. Duas novas irmãs fizeram sua publica profissão de fé e receberam o baptismo da ordenança para todo o que crê, no culto de domingo, 19 de Novembro, sendo as sr.ªs D. Maria do Rosario Amaral e D. Principlina do Carmo. 
Que jamais esqueçam a exortação do Senhor Jesus: "Sê fiel até à morte e eu te darei a corôa da vida."
Aniversarios da Igreja e da Sociedade de Senhoras. Em 12 de Novembro, celebraram em conjunto, os seus aniversarios, a Igreja Evangelica Chelense e a Sociedade de Senhoras da mesma igreja. Foi uma sessão muito modesta, em que se renderam graças ao Senhor da Messe por todas as suas muitas bençãos, e o pastor relatou os factos mais notaveis do movimento espiritual e material da Igreja, terminando com um apêlo para que sem perda de tempo, se constitua, de entre os homens e senhoras crentes, uma comissão de voluntarios da propaganda, para ter-se sempre cheia a nova sala.
usaram tambem da palavra os irmãos srs. Artur de Araujo e Joaquim D'Almeida e Silva, em ons termos de animação e incentivo.
A Sociedade de Senhoras, cuja presidente srª D. Filomena de Jesus Dias, tomou lugar na mesa para dirigir a segunda parte da sessão, iniciou então os seus trabalhos, com oração pela vice-presidente, srª D. Eugenia de Jesus Pinto, seguindo-se a leitura dum trecho do Novo Testamento pela secretaria srª D. Benta Aurora Duarte que pediu ao pastor para falar sobre a lição dos talentos, o qual explicou o sentido espiritual da parabola, e da lição de economia domestica que tambem daqui se tira, que, uma vez posta em pratica por todos os crentes, não haveria nenhum que não pudesse contribuir com alguma coisa para a Obra do Senhor. Foi ainda apresentado pela secretaria o relatorio pela tesoureira, s srª D. Ana da Piedade Barata, o mapa de contas do ultimo ano de gerencia, acusando um pequeno deficit. 
Procedendo-se À recolha do produto dos talentos distribuidos o ano anterior, achou-se que o total, com as ofertas da ocasião, foi cêrca de Esc. 550$00.
Terminou a sessão com acções de graças ao Senhor, sendo depois servido o costumado chá de confraternisação. 

In  O Mensageiro nº 159
Lisboa, 10 de Janeiro de 1934

Nenhum comentário:

Postar um comentário