sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A CARTA

A minha Despedida

Ao sair deste mundo, despeço-me de todos os meus parentes, amigos e vizinhos, e de cada um em particular, com o vivo desejo de que todos possam gozar da mesma felicidade espiritual e mesmo da temporal que, ainda no meio de tantas misérias humanas, me foi dado desfrutar.
Com todos pude viver em paz, e a todos agradeço a estima que me dispensaram.
Tendo alcançado, ainda em verdes anos, pelo favor de Deus, o conhecimento de Cristo, a estável e eterna Verdade, foi por esta que fiquei livre da escravidão da mentira, dos vícios e da vida perdida que levava, e foi pela direção espiritual que recebi do puro Evangelho do divino Mestre, que procurei sempre conduzir-me, desde a mocidade até a velhice.
Assim me livrou de muitos perigos e de grandes males deste mundo de pecado, e me dispensou inúmeras bênçãos de proteção e socorro em tempo oportuno, Aquele que é o Altíssimo Deus, Criador e Doador de todas as coisas.
Este mundo de egoísmo, ambição e ódio, carece mais e mais, cada dia, de vidas transformadas pelo poder do Evangelho de Cristo e pelo seu divino Espírito, para que haja luzes que alumiem aos que estão nas trevas, e sal que preserve as almas da corrupção e da perdição.
Portanto, ao despedir-me de vós, meus caríssimos, rogo a cada um que renuncie a todo seu passado e a toda e qualquer falsa justificação e aceite a única e verdadeira justificação pelo sacrifício propiciatório de Cristo, crendo nEle como o bendito e perfeito Salvador e Perdoador, que nos livra da condenação e nos dá a posse da vida eterna, a vida sem mescla de dor ou de morte, que Deus destinara desde o princípio para as suas criaturas humanas.
Lede ou mandai ler o Novo Testamento do Senhor Jesus Cristo. Jesus diz: “Examinais as Escrituras”... “Errais, não sabendo as Escrituras nem o poder de Deus”.
Adeus, meus caríssimos, não percais mais tempo, não desprezeis o grande amor de Deus: aceitai a Jesus e segui-O até o fim, para que possais ter uma eternidade feliz.

José Augusto dos Santos e Silva


No dia 15 de fevereiro faz 71 anos que o Rev. José Augusto dos Santos e Silva partiu para estar com o Senhor “face a face”. Sentindo que Deus o estava chamando, escreveu ele, sob o título acima, a mensagem transcrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário